UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/12/2007 - 22h18

"Super Mario Galaxy" é jogo do ano, segundo leitores

HENRIQUE SAMPAIO
Colaboração para o UOL

Divulgação

Para leitores do UOL Jogos, 'Super Mario Galaxy' foi o melhor game de 2007

Para leitores do UOL Jogos, 'Super Mario Galaxy' foi o melhor game de 2007

O ano de 2007 foi fértil para o mercado de games. A disputa entre os consoles da nova geração acirrou-se e, como de praxe, é o jogador que sai ganhando. Alguns dos melhores e mais aguardados jogos dos últimos tempos foram lançados em 2007, o que faz deste um ano histórico para a indústria. Dentre tantos títulos de peso, é de se surpreender que um único game tenha ganhado tanto mérito entre os jogadores.

Em uma enquete realizada no Fórum UOL Jogos, os usuários elegeram o melhor jogo do ano. Foram onze opções de voto: "Bioshock", "Call of Duty 4", "Crysis", "God of War II", "Guitar Hero III", "Halo 3", "Super Mario Galaxy", "Mass Effect", "Metroid Prime 3", "The Orange Box" e "Rock Band".

Poucos dias após a criação da enquete, já era possível prever o vencedor. "Super Mario Galaxy" foi, disparado, o jogo mais votado pelos usuários: 36% dos quase 1000 votos contabilizados foram para a obra-prima da Nintendo, o que faz dele o melhor jogo do ano, segundo os leitores do UOL Jogos.

"Depois de anos de tédio, 'Super Mario Galaxy' foi o jogo que conseguiu estampar um sorriso no meu rosto e me dar vontade de chorar na tela de créditos", disse o usuário Soma Cruz 202020, explicando o seu voto. Já Che-Guevara prezou a inovação: "O jogo veio para arrebentar com os padrões e criar novas tendências". Para Sir Alucard, "Super Mario Galaxy" já nasceu clássico e conseguiu "se equiparar a alguns de seus antecessores, tais como 'Super Mario World' e 'Super Mario 64'".

O terror do original "Bioshock" também conquistou os usuários, ficando em 2º lugar, com 14% dos votos, colado com "Call of Duty 4", que recebeu 13% dos votos. O usuário Nerdscape foi um dos que contribuiu para que o último atingisse o pódio: "o jogo mudou completamente em relação aos antecessores, melhorando o que já era excelente". Apesar de ser um jogo da geração passada, "God of War II" também foi lembrado na 4ª posição, seguido de "Halo 3.

OS 10 MELHORES DE 2007
1. Super Mario Galaxy
2. Bioshock
3. Call of Duty 4
4. God of War II
5. Halo 3
6. Mass Effect
7. Crysis
8. Metroid Prime 3
9. The Orange Box
10. Rock Band
Embora alguns jogos excelentes tenham ficado de fora da lista, muitos usuários fizeram questão de citá-los, como "Uncharted: Drake´s Fortune", "The Legend of Zelda: Phantom Hourglass" e "Gran Turismo 5: Prologue".

Independentemente da votação, o importante é notar que 2007 foi um ano recheado de variedade nos games - muito embora a maior parte da lista seja formada por jogos de tiro, vale destacar -, simbolizando uma das melhores safras da história dos jogos.

Que venha 2008 para tentar superar a performance.
Mais
Confira a opinião dos leitores do fórum UOL Jogos
Faça o cadastro no fórum UOL Jogos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host